Fofos !!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Que Tipo de Ração dar Para o Meu Cãozinho ?

Uma das coisas que eu fiquei me perguntando assim que ganhei meu primeiro cachorrinho foi essa “que ração dar para ele ?”. Agora vamos pensar juntos em uma coisa muito detalhosa existem vários tipos de ração no mercado, como : Premium , Super Premium essas são as mais recomendadas pois iram oferecer melhores condições de saúde para seu cachorrinho , porém tem a própria para filhotes denominada ou filhotes ou Junior a ração que eu do para meu filhote é Pedigree Junior Raças Pequenas , se você da Pedigree Junior pra seu filhote de Shih Tzu ,Pincher etc tem que prestar atenção se é Junior raças medias e grandes ou raças pequenas , outra ração muito boa é a Dog Chow , mas cuidado com mudanças constantes de ração seu cãozinho pode pegar um desarranjo com isso e procure sempre apenas da ração de boa qualidade para ele .
Abaixo algumas rações que eu recomendo :
-Pro-Line
- Pedigree
-Dog Chow
Essas são as que eu mais confio...entre elas tem as premium e super premium como eu falei . Lembrando que a ração não é só um alimento , a ração proporciona fibras calorias então é sempre bom esta ligado , uma coisa que eu aprendi com meu primeiro filhote (eu já to no meu 3 xD love dogs , kkkk) , é que é melhor com prar uma ração mais cara e não ter prejuízo com a saúde do cão atualmente , do que comprar uma ração barata e ter prejuízo com sarna pelagem etc .
 Rações para cães adultos –
Já a ração para o cão adulto pode ser a Premium ou a Super Premium(que pode ser cara mas é para ser usada em porções pequenas pois ela incha quando chega no estomago do cachorro)  pra cuidar mais da saúde dele sempre de preferencia para esses tipos  de ração , tanto a marca de rações Dog Chow como a Pedigree tem uma linha que é de equilíbrio natural que vem pedaços de vegetais , além da ração existem outras dietas para cachorro a cazeira que é feita com nutrientes balanceados como carne , vegetais e tem a de comida crua...sempre consultar o veterinário e nunca usar temperos muito fortes em relação a isso.
Petiscos-
Atualmente temos vários tipos de petiscos CANINOS no mercado , mas antes de falarmos sobre esses petiscos vamos lembrar que uma verdura muito boa para dar ao seu cãozinho é a cenoura , se ele for  um pouco pequeno e não tiver condições de mastigar você pode cozinha-la (sem botar sal ou qualquer tipo de tempero)lembrando também que frutas e algumas verduras são de bom agrado e ajudam na nutrição  do cachorro seja ele filhote adulto ou idoso, se quiser dar esse tipo de comida natural é bom sempre consultar seu veterinário .
Petiscos disponíveis no mercado-
 No mercado temos petiscos como chiclete que muitas vezes da um alito mais agradável para seu  cachorro,o courinho de boi que branqueia a dentição do animal etc temos os biscoitos os files entre outros , mas é sempre bom ver se tem muito corante ( o corante é prejudicial  para seu cachorrinho) , não da petiscos para eles todo dia pois petiscos contém nutrientes  carboidratos de petiscos nos fins de semana ou no máximo 3 vezes por semana , durante esse tempo de a dieta do seu cãozinho sendo a base de ração,comida natural etc....,é sempre bom escovar os dentes de seu cão pelo menos 1 vez ao dia antes de ele dormir , lembrando que quando o cachorrinho é filhote ele come de 3 a 4 vezes ao dia e na medida que ele for crecendo você vai diminuindo para chegar apenas a 2 ou 3 vezes por dia de preferencia 2 que seria o almoço e o jantar enquanto ele for filhote e você quiser dar 4 refeições por dia para ele você pode dar no café da manhã ( assim que ele se acordar) o almoço (por volta de meio-dia) o jantar (18 a 19 horas da noite ) e antes de ele dormir evitando com oque ele se acorde de madrugada caso você não queira dar antes de ele dormir pode dar no lanchinho da tarde ( 15 a 16 horas da tarde)   , se quiser dar leita para seu filhote não é recomendado dar de vaca e sim de cabra ( é o mais acessível ) .
-Próximos assuntos :
-Banho caseiro no cachorrinho
-3 Dietas para seu cachorro crescer saudável
-Brinquedos para entreter o filhote
Espero que vocês tenham gostado do assunto . 
*Laura* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário