Fofos !!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hamsters e Seus Tipos .

 Olá , Bom Dia !! , hoje eu vou falar sobre tipos de Hamsters , bem eu tenho um hamster Chinês e eu amo muito ele ! o nome dele é Hantaro e é minha companhia realmente eles são muito Fofos ! o meu Hamster já está com 1 aninho =3 , então eu vou começar falando sobre o Hamster Chinês . Pra começar eu queria dar um aviso , tudo oque falam sobre "a hamsters tem a doença do rato , o xixi dele transmite doenças" é tudo MENTIRA !! , meu hamster já fez xixi na minha mão várias vezes hehehe , e graças a Deus eu não tenho nenhuma doença por conta do xixi dele .
                                    Hamster Chinês - 
Bem pra começar como seu próprio nome já diz ele veio dos desertos da China mas necessariamente da Mongólia  , podem chegar de 7,5 cm a 9 cm  de comprimento pesando de 50-75 gramas segundo algumas pessoas eles  vivem em média de 2 a três anos ,mas eu acredito que se você tomar conta muito bem de seu animalzinho ele pode chegar até a 5 anos ! , sim se você der uma ração de boa qualidade uma água mineral , uma serragem confortável uma gaiola limpinha da banho sempre seco nele e fazer com oque ele se exercite ele pode sim ter uma vida mais longa .
   Existe também o Hamster Chinês branco que é todo branco ( obviou ) e possui apenas uma listra branca nas costas . No caso do meu Hamster ele é um marrom acinzentado  e possui uma listra preta e ele não contém uma calda muito longa .
                                                 Hasmster Roborovski - 
De nome um pouco complicado  criação desse tipo de Hamster pode ser um pouco mais fácil do que a de outras . Esse animalzinho é caraterizado como o menor e o mais veloz de todos os hamsters ! . Vivem em Média 3 anos . São Muito curiosos entretanto facilmente se assustam e se intimidam mas realmente são muito fofos !! .
                                                           Hamster Sírio -

Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distinguido por ter dois pontos de cor de rosa  com cerca de 1 cm de distância.Dificilmente quebram seus ossos já que tem uma cartilagem de 20 cm (equivalente a 8m para uma pessoa) . São animais solitários  sendo assim para o bem de seu Hamster Sírio apenas crie um em cada gaiola , na natureza só se encontram pacificamente para a reprodução . 
  


  *Cuidados com seu Hamster - 
Se tiver Muito calor procure deixar uma pedrinha de mármore para ele se esfriar pois hamster não podem passar muito tempo no sol ou em ambientes quentes ! , por tanto sempre deixar seu hamster em um ambiente mais fresquinho , deixar pelo menos todos os dias de 5 a 10 min de exercício para seu animalzinho , evitar com oque ele coma muita semente de girassol pois contem muita Gordura ! , evitar também de alimentar seu hamster com alface pois pode causar um desarranjo no intestino de seu hamster ! , com esses cuidados principais e muitos outros você poderá ter um hamster mais saudável . Espero que tenham gostado obrigada , abraço ! . 
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário